A Câmara de Vereadores de Sumé realizou na última quinta-feira (04), uma audiência pública para esclarecimentos sobre regras do regime de Previdência Social (IPAMS), mudança na lei complementar 39/2020.
O evento aconteceu na Casa Cícero Soares com a participação dos vereadores Daniel Lêla, Bomba, Antônio Carlos, Damião Rildo, José Antônio e Ivandro Oliveira.
A audiência contou com a colaboração dos advogados especialistas em previdência social, Edson Daniel e André Abrantes, do presidente do IPAMS, Isca Viana, do diretor do grupo Inove, Romulo Gomes, do especialista atuarial, Tiago Silveira, do advogado do IPAMS, Dr. Manolys Marcelino e do servidor público do município. José Antônio.
Os servidores municipais estiveram presentes ao plenária do Poder Legislativo e puderam interagir com questionamentos sobre o projeto de lei complementar 39/2022.
O presidente da Câmara Municipal, Daniel Lêla, agradeceu a presença de todos. “Fundamental o debate com os especialistas e com os servidores, seguiremos nosso papel de votar projetos após um amplo debate com a sociedade”, afirmou.
O projeto de lei que dispõe sobre o regime de Previdência Social (IPAMS), segue nas comissões, outros debates serão realizados visando algumas alterações propostas pelos vereadores e servidores.
Ascom/Câmara