O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), utilizou as redes sociais para “aplaudir” a cassação do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) confirmada, por unanimidade, pelo STF (Supremo Tribunal Federal), na terça-feira (16/05).
Na internet, Ricardo ser referiu a Dallagnol como “canalha“, afirmou que “existem outros ‘DELTAN’s’ pelo BR” e que “a Justiça virá“.
O caso
A Corte invalidou o registro de candidatura de Dallagnol, o que leva à perda do cargo na Câmara dos Deputados com cumprimento imediato da medida.
O placar foi sete a zero. Acompanharam o relator, ministro Benedito Gonçalves, os ministros Raul Araújo, Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes.
Ex-coordenador da força tarefa da Lava Jato no Paraná, Dallagnol foi punido por ter pedido exoneração do cargo de promotor do Ministério Público Federal (MPF) com a intenção de burlar a Lei da Ficha Limpa por ser alvo de, pelo menos, 15 (quinze) procedimentos administrativos abertos em trâmite o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Ricardo
Ricardo Coutinho, que ainda hoje é figura central da chamada ‘Operação Calvário’, chegou a ser considerado foragido da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), após ser apontado pelo Ministério Público como chefe de uma Orcrim (Organização Criminosa) organizada para desviar mais de R$ 130 milhões dos cofres públicos do Estado da Paraíba durante sua gestão.
Confira imagem:
Portal da Capital