Até o momento, a Paraíba é o estado da região Nordeste que tem a maior quantidade de liberações para a instalação de infraestrutura para o 5G.
Desde o ano passado, a Paraíba vem recebendo liberações para a instalação de infraestrutura para o 5G. Na última quarta-feira (24), o Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), decidiu ampliar o sinal de 5g para telefonia móvel para mais 19 municípios da Paraíba já a partir da próxima terça-feira (30). veja quais são as cidades:
- Alhandra
- Baía da Traição
- Caaporã
- Caturité
- Conde
- Fagundes
- Lagoa Seca
- Lucena
- Marcação
- Massaranduba
- Matinhas
- Montadas
- Pedras de Fogo
- Puxinanã
- Riachão do Poço
- São José dos Ramos
- São Miguel de Taipu
- São Sebastião de Lagoa de Roça
- Sobrado
Até o momento, a Paraíba é o estado da região Nordeste que tem a maior quantidade de liberações para a instalação de infraestrutura para o 5G. As autorizações só são feiras após a conclusão da migração da recepção do sinal de televisão aberta através de antenas parabólicas na banda C satelital para a banda Ku.
O edital do Leilão do 5G também garantiu investimento das operadoras vencedoras para distribuição de kits para recepção aos cadastrados no CadÚnico – lista de beneficiários dos programas sociais do Governo Federal.
A tecnologia 5G é a quinta geração de internet móvel no Brasil. Ela tem maior alcance e velocidade. A rede 5G possibilita a interconexão de equipamentos e dispositivos e possibilitando o acesso a produtos inovadores e utilidades domésticas, desenvolvendo a chamada Internet das Coisas (IoT).
FONTE: Click PB