A sabatina faz parte do processo de nomeação dele para uma vaga Supremo Tribunal Federal (STF) substituindo Ricardo Lewandowski.
O advogado Cristiano Zanin foi indicado de Lula para ser ministro do STF será submetido a uma sabatina pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta (21). Zanin Martins terá a oportunidade de ficar frente a frente com adversários do passado, como o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR).
A sabatina faz parte do processo de nomeação dele para uma vaga Supremo Tribunal Federal (STF) substituindo Ricardo Lewandowski. Com apoio de senadores evangélicos, petistas e membros de partidos do Centrão, a tendência é que ele seja aprovado.
A sabatina, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), está marcada para quarta-feira (21), a partir de 10h, e a participação popular pode ser feita por telefone ou pela internet.
Para a sabatina de Zanin já foram registradas perguntas dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba, Mato Grosso e Alagoas. Entre os temas das perguntas estão um possível conflito de interesse na indicação e também a quantidade de emendas à Constituição, ou a possibilidade de um novo texto constitucional.
Desde a última terça (13), a página interativa da sabatina de Zanin vem registrando comentários e perguntas de internautas.
FONTE: Click PB