O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, considerou justa a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos. De acordo com o dirigente partidário, a decisão da Corte já era esperada porque, segundo o dirigente partidário, a reunião de Jair Bolsonaro com embaixadores, fruto da condenação, foi uma tentativa de colocar em xeque a democracia brasileira.
“Durante muito tempo Bolsonaro flertou contra a Democracia Brasileira e, nesse caso específico, ele usou a estrutura do governo para mais uma vez tentar golpear a nossa democracia, questionando o sistema eleitoral brasileiro”, argumentou Macedo.
O petista disse ainda esperar outras condenações ao ex-gestor com o julgamento de vários processos que enfrenta na Justiça.
“A expectativa agora é que todos os processos que ele enfrenta na Polícia Federal e no Suprimo Tribunal Federal que culmine em condenações e quem sabe com a prisão dele porque tem que ser responsabilizado pelos crimes que cometeu”, destacou.
MaisPB