Em uma sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (07/07), na Câmara Municipal de Caraúbas, no Cariri Paraibano, o vereador João Alfredo, conhecido por Joãozinho, votou contra o Projeto 015/2023, enviado pelo Poder Executivo, que cria o Programa de concessão de benefícios eventuais em saúde – PCBES, no município de Caraúbas.
O programa tem o objetivo de beneficiar a população com várias ações, entre elas, consultas, exames e procedimentos especializados, exames laboratoriais e de imagem, fórmula infantil, oxigênio medicinal, material médico e de uso clínico, medicamentos, órteses e próteses, além de complemento alimentar. As pessoas que serão beneficiadas devem atender critérios que constam no mesmo projeto. A medida busca promover a saúde pública, melhorar a qualidade de vida dos moradores.
No entanto, mesmo diante da importância desse projeto para a comunidade, o vereador João Alfredo votou contra sua aprovação. Enquanto os vereadores Arimateia Fernandes, Nero Soares, Neide de Assis, Tomaz, Maria Adriana e Fábio Pereira apoiaram a medida e contribuíram para sua aprovação, o vereador Joãozinho mostrou-se contrário ao avanço da concessão desses beneficios.
A decisão do vereador gerou revolta e questionamentos por parte da população, que esperava que todos os representantes políticos trabalhassem em conjunto pelo bem-estar da cidade. Muitos cidadãos manifestaram sua insatisfação, destacando a importância do projeto para a saúde e qualidade de vida de todos.
CARIRI EM AÇÃO