O programa concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.
Quem precisar complementar a documentação exigida tem até esta sexta-feira, dia 14, para deixar a papelada em ordem. A convocação da lista de espera será feita entre 18/7 e 29/8, na página oficial do Fies.
Após a etapa de complementação da inscrição, realizada na página do Fies, é necessária a validação das informações. O procedimento deve ser realizado diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado. Cabe a ela informar ao estudante o meio a ser utilizado para o recebimento da documentação exigida: em formato físico ou digital.
Parcelar ou quitar o Fies?
No Fies, os estudantes conseguem financiar os cursos de graduação de forma mais facilitada: é possível obter taxa de juros zero, dependendo da renda familiar de cada um.
Um projeto que tramita na Câmara dos Deputados, com autoria da deputada Dayany Bittencourt (União-CE), pode dar ao fiador do fundo a chance de fazer amortizações extraordinárias ou a quitação do saldo.
Durante a formação, o estudante paga apenas uma coparticipação referente ao seguro de vida e ao encargo operacional.
Fique de olho nas datas
Divulgação do resultado: 11/7
Complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados na chamada única: de 12 a 14/7
Convocação da lista de espera: de 18/7 a 29/8
FONTE: Portal correio