A partir do dia 1º de setembro de 2023, os Microempreendedores Individuais (MEI) prestadores de serviços em todo o país se tornaram obrigados a emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), de acordo com a Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) nº 169, datada de 27 de julho de 2022. Essa medida tem como objetivo registrar todas as operações desses empreendedores de maneira mais eficiente.
A Sala do Empreendedor de Gurjão, sob coordenação de Lindon Johnson Nascimento, não ficou indiferente a essa mudança e, em parceria com o gestor municipal, Zé Elias, e o apoio do SEBRAE, promoveu uma iniciativa notável. A cidade ofereceu uma oficina destinada ao aprendizado da emissão de notas fiscais pelos MEI. Na última quarta-feira, 18 de outubro de 2023, os munícipes puderam participar gratuitamente dessa ação.
Essa ação é apenas um exemplo das medidas tomadas pela administração municipal em apoio aos empreendedores locais. O intuito é proporcionar a eles as ferramentas necessárias para melhorar e expandir seus negócios. Lindon Johnson destacou o entusiasmo e engajamento dos participantes do curso, que demonstraram um desejo genuíno de organizar seus empreendimentos de maneira mais profissional.
O coordenador também aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito pelo apoio constante às iniciativas da Sala do Empreendedor e destacou a colaboração de colegas de equipe, como Ramir Coutinho, da equipe de mídia liderada por Luiz Garcia, e todos os outros envolvidos, que contribuíram de maneira direta ou indireta para o sucesso desse programa.