A Câmara Municipal de Vereadores do Congo realizou mais uma sessão ordinária na noite desta quarta-feira (25), onde importantes projetos foram apreciados e aprovados.
A sessão contou com a presença dos vereadores, que debateram diversos projetos de interesse da população local. Um dos projetos aprovados por unanimidade proíbe a circulação de cães de raças consideradas potencialmente perigosas, como Pitbull, Pastor Alemão, Rottweiler e outros, em praças, jardins, parques públicos e nas proximidades de unidades de saúde e de ensino, sejam elas públicas ou particulares.
Outro projeto de relevância aprovado na sessão foi o Projeto de Lei n° 022/2023, de autoria do Poder Executivo. Este projeto dispõe sobre a abertura de crédito especial com o objetivo de garantir a manutenção das atividades da Câmara Municipal, contribuindo para o funcionamento eficaz do órgão legislativo.
Em seguida, os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento de n° 032/2023, de autoria do vereador Sebastião, que solicita a mesa diretora da Câmara Municipal a conceder título de cidadão congoense ao senhor Antônio Erivaldo Diniz.
Na oportunidade, o parlamentar justificou que o o senhor Antônio Erivaldo Diniz, é casado com uma filha do Congo, a senhora Rosângela Brito de Andrade Diniz, e que ao longo dos anos tem sido presente no município, cultivando amizade com dignidade, respeito e companheirismo.
Ao longo da sessão, os vereadores também aprovaram por unanimidade, o requerimento de n° 33/2023, de autoria do vereador José Roberto, que solicita junto a Secretaria de Educação, uma alimentação alternativa na merenda escolar, para alunos com diabetes, alergia ou intolerância a determinados tipos de alimentos.
Após a apreciação e votação da pauta do dia, o presidente da Casa Legislativa, vereador Dera, agradeceu a presença dos demais parlamentares e declarou encerrada a sessão.
CARIRI EM AÇÃO