A Câmara de Vereadores de Sumé esteve reunida na noite da última terça-feira (31). Os vereadores aprovaram o projeto de lei 814/2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre novas metragens de Áreas de Preservação Permanente e de cursos de águas localizadas em Zona Urbana do Município de Sumé/PB.
O vereador Antônio Carlos Sarmento apresentou voto de pesar a Família do Senhor Geraldo Gomes de Amorim.
O vereador Daniel Lêla apresentou Voto de Aplauso aos empresários das empresas: Banco do Aposentado, Belas Flores Floricultura, Caririweb, EBDI, Edson Daniel Advocacia, FEMAG, Loja Amorim da Paz, MilCoisas, Modalu, Ofício de registro civil das pessoas naturais e de interdições e tutelas do município e sede da comarca de Sumé, Power Gamer, Sarah Semijoia, UNICIR- Faculdade do Cariri Paraibano e Agubel, por participarem do Programa Estadual Primeira Chance, criado no ano 2019, que visa incentivar a concessão de estágio, a aprendizagem, as atividades de iniciação à prática profissional e a primeira experiência profissional dos estudantes do Ensino Médio e egressos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba.
De acordo com a justificativa, a E.C.I.T.E José Gonçalves de Queiroz, este ano de 2023 participa do programa pela primeira vez, e está obtendo resultados significativos, possuindo hoje, 17 estagiários que estão em atividade plena. O estágio dura um período de 6 (seis) meses, e ao fim, cada estudante irá produzir um relatório sobre a experiência. Cada estagiário recebe uma bolsa no valor de R$500,00 paga pelo Governo do Estado.
O vereador Cordeirinho Moto Peças solicitou através de requerimento a recuperação dos brinquedos e do gramado da Praça Leonardo Guilherme, no bairro de Várzea Redonda e a recuperação da Academia da Saúde do Bairro da Várzea Redonda, por trás do Estádio “O Jacintão”.
O vereador Cristóvão Brasil solicitou ao prefeito Éden Duarte e ao Secretário de Obras e Serviços Urbanos José Giancarlo Braz, a aquisição de um dessalinizador de água para a Comunidade de Conceição, como solicitado no Orçamento Democrático Municipal.
O vereador Dida Alves solicitou a construção de um ponto de ônibus coberto e com bancos, localizado na lateral da prefeitura.
Ascom/Câmara