Prefeito de Ouro Velho inaugura projeto pioneiro voltado ao ‘Programa de Irrigação de Palma Forrageira’

O prefeito de Ouro Velho, Dr. Augusto Valadares, juntamente com o líder político, Dr. Júnior, demais equipe de governo, Instituto Nacional do Semiárido – INSA e o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar – MDA inauguram nesta segunda-feira (27) unidades do Projeto “Produção de Palma forrageira e reuso agrícola: alternativa para convivência com Semiárido’, em diversas comunidades do município.

O projeto está sendo desenvolvido pelo INSA em parceria com o MDA/PDHC e o FIDA. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Ouro Velho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, e da EMPAER.

Na oportunidade, o prefeito Dr. Augusto, agradeceu aos envolvidos no projeto, especialmente ao gerente da Empaer, Elias Borja, como também ao secretário de Agricultura do município, Paulo Jorge.

“Agradeço a todos os envolvidos, especialmente ao amigo e gerente da EMPAER Elias Borja e Paulo Jorge por lutarem pela vinda dessas unidades produtoras de de alimento para a pecuária, que é composto por um sistema sustentável de energia solar, que garante a eficiência do sistema de tubulação, decantação e distribuição de 12 mil raquetes de palma por localidade,” disse.

O secretário de Agricultura de Ouro Velho, Paulo Jorge, afirmou que o projeto não apenas impulsionará a produção, mas também destaca o compromisso da gestão municipal com práticas sustentáveis e inovação no campo.

CARIRI EM AÇÃO