Na sessão realizada na manhã desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Monteiro, o vereador e vice-presidente da Casa, Dácio Batista, apresentou um projeto de lei que cria no calendário cultural do município o “Festival Eudimar Raposo”.
Com tal propositura, o parlamentar busca valorizar cada vez mais as tradições culturais da cidade e reconhecer o trabalho exercido pelos grandes artistas de nossa cidade.
Dácio Batista ressaltou a relevância do artista monteirense Eudimar Raposo e afirmou que o mesmo levou e honrou o nome de Monteiro por onde passou.
“É com muita honra que apresento esse projeto de lei que, além de fomentar ainda mais o calendário cultural de nosso município, busca lembrar e honrar o nome de um dos grandes filhos de nossa terra”, disse o vereador Dácio Batista.
Eudimar Raposo foi funcionário do Banco do Brasil durante vários anos, além de um dos maiores nomes da comunicação no município de Monteiro. Na Rádio Santa Maria foi um verdadeiro fenômeno de audiência.
“Lembro-me da alegria de Eudimar apresentando a cultura da nossa terra, tocando e cantando músicas nos fins de tarde, clássicos como Juvina e Umbuzeiro da saudade, não era apenas um programa de rádio, era um verdadeiro show, é uma homenagem mais do que justa que prestamos a este ícone da nossa cultura”, finalizou Dácio.
CARIRI EM AÇÃO
Com Paraíba da Gente