A Câmara de Congo realizou nesta quarta-feira (20), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os parlamentares aprovaram importantes projetos em benefício da população.
Inicialmente, os parlamentares aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei n° 26/2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional para atender demandas não previstas no orçamento, com recursos na ordem de R$ 356 mil reais, que serão usados para a manutenção das atividades nas secretarias de Infraestrutura, como também de Planejamento e Finanças.
Ao longo da sessão, os vereadores também aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei n° 20/2023, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de Congo.
De acordo com o projeto, o orçamento programação do município de Congo, para o exercício econômico financeiro de 2024, estima a receita em R$ 34.704.786,00 (trinta e quatro milhões, setecentos e quatro mil e setecentos e oitenta e seis reais), fixando a despesa em igual valor.
Durante a sessão, o presidente da Casa Legislativa, vereador Dera, fez uma prestação de contas anual, onde fez um balanço administrativo das ações legislativas durante o ano de 2023.
O presidente falou sobre o trabalho legislativo ao longo do ano, onde a Câmara de Congo teve um ritmo frenético de trabalho se destacando como uma das Câmara Municipais mais produtiva da região do Cariri.
Dera, também falou sobre as reformas implantadas na Câmara Municipal, como a instalalação do letreiro do plenário que é denominado de ‘Plenário Ediberto Alves de Sousa’, como outras implementações.
“Tivemos um ano bastante produtivo, onde tivemos um ritmo trabalho frenético, na discussão e aprovação de projetos que impactaram positivamente na vida da população de nosso município, onde a Câmara de Congo se destacou como uma das mais produtivas do Cariri. Foi um ano também de mudanças na sede do Poder Legislativo, onde implantamos o nome do plenário, como também realizamos outras mudanças, tornando nosso ambiente de trabalho mais agradável,” disse.
Após a apreciação da pauta do dia, o presidente da Casa, agradeceu a presença dos demais parlamentares e declarou encerrada a sessão.