O primeiro dia do ano tem sido de fortes chuvas na Paraíba. Só em João Pessoa, choveu mais de 44 milímetros nas últimas 12 horas. Na cidade de Amparo, localizada a mais de 290 km da capital, moradores registraram queda de raios.
A previsão do tempo já alertava para uma virada com nuvens e possibilidade de chuvas. Em João Pessoa, o bairro com maior acúmulo de chuva foi o do Grotão, seguido de Cuiá e Tambauzinho.
A queda de uma árvore foi registrada no bairro do Geisel, mas às 10h30 a via já havia sido totalmente liberada. Um acidente também foi registrado no bairro dos Bancários. Dois carros colidiram durante as chuvas, mas não há informações de como o acidente teria sido provocado. Não houve feridos.
Em Sumé e Serra Branca também choveu forte nesta segunda-feira. A barragem localizada no sítio Agreste, na zona rural de Sumé, está sangrando, trazendo alívio e esperança para os moradores da região. As precipitações que têm atingido diversas cidades do Cariri Paraibano.
Na cidade de Amparo, um morador registrou uma queda de raios durante as chuvas. O registro foi feito ainda por volta das 20h30 do domingo (31), quando também faltou energia na região.
O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou um alerta laranja de perigo de chuvas intensas para 65 cidades da Paraíba, principalmente no Sertão paraibano. As chuvas podem chegar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta vale até as 10h de hoje terça-feira (2).
FONTE: Cariri Ligado