Dados são do INPI e mostram que UFPB ficou entre as 20 mais
Conhecida como “Tech City”, Campina Grande confirmou a fama de cidade tecnológica, considerada um dos principais polos industriais do Nordeste, com os últimos dados do Instituto Nacional de Propriedade Industrial. O INPI divulgou, nesta segunda-feira (29), o ranking nacional em pedidos de patentes de invenção. A Petrobras manteve a liderança com 125 pedidos, 15 a mais do que em 2022. O segundo lugar coube à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que fez 101 pedidos, 60 a mais do que no ano anterior, quando ocupou o quarto lugar.
“O ranking do INPI confirma a vocação história de Campina Grande para a invenção tecnológica e reitera a qualidade acadêmica dos estudantes da UFCG. João Pessoa também está de parabéns, já que a UFPB está entre as 20 mais. Esses dados confirmam a capacidade dos paraibanos e o grande valor da Paraíba como celeiro de talentos”, exultou o senador Efraim Filho (União Brasil-PB).
Conhecida como um dos principais centros industriais do Nordeste, Campina Grande chegou a ser considerada o principal polo tecnológico da América Latina, segundo a revista americana “Newsweek”. A cidade é um importante centro universitário, com 21 universidades e faculdades, sendo três delas públicas.