Nilvan indica filiação ao Republicanos e projeta aliança com União, MDB e Podemos

O radialista Nilvan Ferreira oficializou, na manhã desta quinta-feira (22), a sua pré-candidatura a prefeito de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Com o slogan “Todos Por Santa Rita”, o comunicador, que em 2022 foi o mais votado na cidade para governador, prometeu estruturar uma grande aliança com partidos de diversas linhas ideológicas, a exemplo do Republicanos, União Brasil, MDB e Podemos.

“Estou construindo talvez a maior aliança que um político de Santa Rita já teve. Vou ter no meu palanque o apoio do deputado Hugo Motta do Republicanos, partido que temos entendimento forte para filiação partidária, vou ter no meu palanque o apoio imporante do senador Efraim Filho, do União Brasil, do deputado federal Romero Rodrigues, que lidera o Podemos, do senador Veneziano Vital do Rêgo [presidente do MDB], com quem tive grandes embates na disputa em 2022. Mas, os interesses de Santa Rita estão acima de qualquer posição ideológica. Vou ter o Cabo Gilberto Silva e Wallber Virgolino, do PL. Hoje recebi o apoio do deputado Felipe Leitão, do PSD”, afirmou Ferreira.

Apesar de ser opositor ao governador João Azevêdo (PSB) e ao presidente Lula (PT), Nilvan garantiu que, caso seja eleito, vai buscar as gestões estadual e federal para discutir parcerias voltadas para cidade.

Relação com Santa Rita 

Alvo de críticas por parte do grupo liderado pelo prefeito Emerson Panta (PP), que insinua que Nilvan colocou Santa Rita como “plano B”, após ser preterido na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, o comunicador disse que tem uma relação antiga com a terra dos canaviais e lembrou a vitória que o município lhe deu em 2022, quando disputou o Governo da Paraíba pelo Partido Liberal.

“Eu tenho uma ligação muito forte com essa cidade. Santa Rita acordava comigo, tomava café comigo todos os dias. Todo mundo sabe disso. Eu sempre comprei as brigas de Santa Rita. Quantas vezes eu não estive aqui. Essa cidade em 2022 me adotou. A gente não escolhe onde nasce, mas escolhe onde quer viver. Essa região não tem barreiras, somos um povo só. A vida de Santa Rita é de João Pessoa. Não temos muro dividindo um povo, dividindo gente. Somos uma só gente, com a mesma personalidade”, frisou.

Foto: Aloíso Abrantes/MaisPB (É proibida a reprodução desta imagem sob pena de direitos autorais)

Propostas 

Uma das primeiras ações que Nilvan Ferreira promete caso seja eleito é suspender o contrato com a empresa Ane, responsável pelo abastecimento de água em Santa Rita.

“Santa Rita é uma cidade rica. Na cidade das águas minerais não se pode permitir que as pessoas tomem água com barro. Venho para resolver esse problema. O Hospital da Criança, que há oito anos está para ser construído, eu vou concluir e colocar para funcionar. Aqui não está um neguinho safado, mas sim um neguinho com coragem para resolver os problemas que a cidade tem”, destacou.

Filiação partidária 

Inclinado pela filiação ao Republicanos, partido presidido pelo deputado federal Hugo Motta na Paraíba, Nilvan disse, durante a solenidade de anúncio da pré-candidatura, que deve bater o martelo em breve sobre a agremiação partidária que vai lhe dar abrigo na disputa em Santa Rita.

“Devo concluir a costura para minha filiação nas próximas horas. Há um caminho para o Republicanos, ou o União Brasil. Devo, de hoje para amanhã, fazer os últimos acertos. Tanto com Hugo Motta ou Efraim Filho, para que a gente possa fazer nos próximos dias um grande evento de filiação, onde vão estar todas as grande lideranças políticas, dando o pontapé inicial na nossa caminha”, projetou.

Nilvan Ferreira durante coletiva de imprensa em Santa Rita – Foto: Aloíso Abrantes/MaisPB (É proibida a reprodução desta imagem sob pena de direitos autorais)

 

MaisPB