No último sábado (9), o governador João Azevêdo se reuniu com o presidente estadual do PSB, deputado federal Gervásio Maia. Na pauta, os dois buscaram encontrar um consenso em meio às divergências de filiados da legenda, durante as discussões sobre o processo eleitoral deste ano.
“Neste sábado tivemos uma reunião produtiva com o governador João Azevêdo, Juntos, discutimos estratégias e ações para fortalecer o PSB nos municípios paraibanos. Também falamos sobre conjuntura política e refletimos sobre o papel do partido no Congresso Nacional”, disse Gervásio.
O governador, no entanto, ainda não se manifestou publicamente sobre o encontro.
Divergências na mesa
O clima no PSB esquentou depois que Gervásio Maia publicou uma foto ao lado do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP). O ato foi considerado pelos filiados como a confirmação de uma aliança na cidade que tem o terceiro maior colégio eleitoral do estado. O parlamentar está sendo acusado de tomar a decisão de forma individual, sem consultar os demais integrantes do partido.
A réplica veio à galope. O apoio foi desmentido pelo vice-presidente estadual do PSB, Ronaldo Guerra. Ele, atualmente, é chefe de Gabinete do governador João Azevêdo.
No comando do diretório da capital, o secretário de Administração do Estado, Tibério Limeira, também reprovou o movimento de Gervásio. Foi aí que surgiu um movimento para que o governador assumisse os comandos do partido, algo que pode ter esfriado após o encontro.
FONTE: Portal Correio