Declaração foi dada na Comissão do Idoso, que discutia medidas para garantir o envelhecimento saudável.
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) criticou, ontem terça-feira (9) uma emenda parlamentar que estabelece a liberação da “maconha medicinal”. A declaração foi dada na Comissão do Idoso, que discutia medidas para garantir o envelhecimento saudável.
“Não existe maconha medicinal ou outra maconha, é a mesma maconha. Eles fazem um óleo que tem as mesmas substâncias que tem a maconha, que tem no cigarro da maconha, mais concentrados ainda, pras pessoas usarem e dizerem que estão se tratando. É porque elas se sentem melhor e tal, onde você se sentiria melhor com o ópio também, se sentiria melhor com heroína.”
Veja discurso completo:
Recentemente o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco afirmou que a própria existência da droga já é um perigo em si, por envolver riscos de saúde e potenciais crimes, que vão da corrupção a homicídios.
É de autoria dele a proposta de emenda à Constituição que criminaliza a posse e o porte de drogas independentemente de quantidade.
No entanto, Pacheco ainda ressaltou que o uso medicinal da maconha, por exemplo, “deve ser explorado e trabalhado, com a atuação das autoridades de saúde”. “Todos nós somos a favor do uso da substância medicinal” destacou.
FONTE: Portal Correio