Em Monteiro: homem é transferido pelo serviço de transporte aeromédico do programa Coração Paraibano para Campina Grande

José Reginaldo Mendes, mais conhecido como Zé Figueira, residente na cidade de Monteiro, foi transportado por avião para o Hospital João XXIII, em Campina Grande, em uma operação aeromédica inédita realizada pelo Hospital e Maternidade Santa Filomena.

Zé Figueira, de 77 anos, é portador de hipertensão e diabetes, além de ser ex-tabagista. Atualmente, enfrenta complicações decorrentes de uma doença cardiovascular aterosclerótica.

Por conta da gravidade de seu estado de saúde, foi necessária a transferência para uma unidade hospitalar com maior estrutura e recursos para seu tratamento, através do programa Coração Paraibano do Governo do Estado.

Esta é a primeira vez na história do Hospital e Maternidade Santa Filomena, situado em Monteiro, que um paciente é transportado de forma aeromédica. A operação envolveu uma logística complexa e rápida para garantir que Zé Figueira receba o tratamento adequado o mais breve possível.

 

CARIRI EM AÇÃO