Sargento Neto minimiza rumores de racha Bruno/Romero em CG e endossa exonerações: “Time que joga parado pode perder”

Após ser designado como o novo Secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Campina Grande, sucedendo Geraldo Nobre, o deputado estadual licenciado Sargento Neto (PL), durante entrevista nesta terça-feira (14), qualquer indício de ruptura entre o prefeito Bruno Cunha Lima (União) e o deputado federal o Romero Rodrigues (Podemos) após a exoneração de Alcindor Vilarim, aliado de Romero, do cargo de Chefia de Gabinete do prefeito Bruno Cunha Lima

Neto minimizou a movimentação e tratou as recentes saídas de auxiliares da gestão como movimentos naturais do cenário político municipal. Sargento Neto contextualizou, por exemplo, que a saída de Vilarim foi uma decisão pessoal e destacou que o convite para assumir uma posição na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) motivou sua renúncia. “A política é um jogo de xadrez, mas aí nessa movimentação de hoje Alcindor recebeu o convite para ir para FIEP, por isso que ele pediu a exoneração, foi uma decisão dele, pessoal, ele achou por bem assumir essa missão e a gente respeita”, afirmou o secretário recém-empossado.

Sargento Neto enfatizou que as mudanças de equipe são parte integrante da dinâmica política e administrativa de qualquer gestão, e ressaltou a importância de rejuvenescer e reajustar as equipes de trabalho. “A questão de exoneração é normal dentro de uma prefeitura, sempre existem essas modificações. A gente sabe que a política é feita de gestos e a gente entende que é necessário algumas exonerações para mexer no time. Em time que joga parado pode perder”, ponderou o secretário.

O novo Secretário de Serviços Urbanos também destacou que seu foco principal será contribuir para a continuidade e melhoria dos serviços públicos prestados à população de Campina Grande, alinhado com as diretrizes estabelecidas pelo prefeito Bruno Cunha Lima. “Estou pronto para assumir essa responsabilidade e trabalhar incansavelmente para atender às necessidades da nossa cidade”, afirmou Sargento Neto.

 

PB Agora