A equipe do Serra Branca Esporte Clube esteve, por mais um ano, em três cidades da região do cariri paraibano em busca de jovens talentos para a categoria Sub-20.
A direção e comissão técnica viajaram até Serra Branca, Sumé e Monteiro para realizar avaliações com mais de 300 jovens inscritos, em busca do sonho de se tornar atleta profissional de futebol.
Os professores Júnior Queiroz e Vítor Barros comandaram os testes com aquecimentos, conversa preliminar sobre posições dos atletas e coletivos de 30 minutos.
Ao final das avaliações nas três cidades, oito atletas foram pré-selecionados e vão aguardar a sinalização da comissão técnica para integrar a equipe Sub-20 do Serra Branca. Os treinamentos da equipe terão início a partir da próxima semana, visando a disputa do Campeonato Paraibano da categoria, competição na qual o Carcará é o atual campeão.
O Presidente Alexandre Pereira ressaltou o trabalho desenvolvido nas categorias de base do Serra Branca e a importância de prestigiar o cariri paraibano.
“Extremamente feliz de ver o clube retornar ao cariri para mais uma seletiva. Serra Branca novamente dando o pontapé inicial em nossa captação. A gente teve um case de extremo sucesso no ano passado, que foi a conquista do título estadual sub-20, e a oportunidade de ir para Portugal e conquistar um torneio europeu, algo que ficou na história não só do clube, mas do futebol paraibano. Além de tudo isso, tivemos a grande oportunidade de representar o estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, de quebra, negociar o atleta Pedro Vítor para um grande clube como o Grêmio-RS. Nossa responsabilidade passa a ser ainda maior, e por isso o planejamento está sendo bem executado para que possamos alcançar grandes objetivos”, finalizou.
Ascom Serra Branca / fotos: Samy Oliveira