A Câmara Municipal de Congo realizou na noite desta segunda-feira (17) mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os vereadores aprovaram em primeiro turno importantes projetos em benefício da população, que serão votados em segundo turno na próxima sessão.
Inicialmente, os vereadores aprovaram em primeiro turno o Projeto de Lei nº 20/2024, que denomina a Clínica Municipal de Reabilitação como ‘Alba Lúcia de Moura Silva’, localizada na Rua Rosália Morais Lucas.
Durante a sessão, os vereadores também votaram e aprovaram em primeiro turno o Projeto de Lei nº 21/2024, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a realização de concurso público de provas e títulos para provimento de cargos na estrutura administrativa da Prefeitura do Congo.
Também foi votado e aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei nº 22/2024, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher.
Além disso, os vereadores também votaram e aprovaram em primeiro turno o Projeto de Lei nº 23/2024, de autoria do Poder Executivo, que denomina a Praça da Tapera como ‘Otacílio Cesário da Silva’, conhecido como Nen Cesário, localizada no Sítio Tapera.
Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram em primeiro turno o parecer da Comissão de Orçamento e Finanças, cujo relator foi o vereador Jucélio Quitans, que concede parecer favorável para aprovação das contas do ex-prefeito Dr. Romualdo (período de 01/01 a 31/03) e da prefeita Flavinha Sousa (período de 01/04 a 31/12), relativas ao exercício de 2022.
Após a apreciação e votação da pauta do dia, o presidente da Casa, vereador Dera, agradeceu a presença dos demais parlamentares e declarou encerrada a sessão.
CARIRI EM AÇÃO