No fim da noite dessa terça-feira (02/07), enquanto a guarnição da 4ª CIA/3º BPM realizava o patrulhamento ostensivo, foi acionada, pessoalmente, por uma senhora, que relatou à guarnição que seu ex-companheiro havia lhe agredido no interior da residência e quebrado vários objetos da casa.
A guarnição seguiu, juntamente com a solicitante, até o endereço informado, localizando o suspeito da violência doméstica no interior da residência. O mesmo estava bastante agressivo e apresentava fortes e visíveis sintomas de embriaguez alcoólica, e vários objetos quebrados foram visualizados no interior da casa. Ao consultar o nome do acusado no sistema de dados, foi confirmado que o mesmo encontrava-se com dois mandados de prisão, com várias tipificações penais: Lei 2848, art. 157 – Roubo; Lei 10826, art. 14 – Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; Lei 2848, art. 121 – Homicídio, dentre outras, expedidos pela Vara de Execução Penal de Campina Grande-PB e pela 6ª Vara Mista de Patos-PB, aguardando o devido cumprimento.
Considerando as ordens judiciais e todo o ocorrido, o acusado foi conduzido pela guarnição policial, com a ocorrência entregue à autoridade policial competente na Delegacia de Polícia Civil de Patos, para as medidas cabíveis.