Bolsonaro se solidariza com Trump após atentado nos EUA

Com sangramento no rosto, Trump foi retirado de palco de comício após supostos barulhos de tiro.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se solidarizou com o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que ontem sábado (13) saiu ferido de um comício no estado da Pensilvânia após barulhos do que aparentavam ser tiros serem ouvidos perto do local.

“Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse”, disse Bolsonaro.

Trump participava de um comício eleitoral em Butler, na Pensilvânia, quando o incidente ocorreu. Trump fazia um discurso quando os supostos disparos começaram e ele chegou a cair do palco.

Agentes do Serviço Secreto se atiraram em cima dele para protegê-lo e, depois, o retiraram do local. O ex-presidente foi visto saindo com um sangramento no rosto.

“Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”, disse o porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, em publicação na rede social X.

A equipe do ex-presidente dos Estados Unidos informou pela redes sociais que o republicano está bem e que ele passa por exames em um hospital.

PUBLICIDADE

A nota, assinada pelo porta-voz de Trump, diz que o ex-presidente agradece aos socorristas pela ação durante o ato, classificado como “hediondo” pela equipe dele.

“O Presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão”, diz.

FONTE: Portal Correio