O delegado Dr. Sávio Siqueira concedeu uma entrevista para falar sobre o empresário Gilson Cruz, acusado de assassinar a jovem Maria Vitória dos Santos, de 15 anos, no último domingo (14), na cidade de Monteiro.
Durante a entrevista, o delegado revelou detalhes sobre o comportamento do acusado e o andamento das investigações.
De acordo com o delegado Sávio Siqueira, Gilson Cruz não demonstrou nenhum arrependimento pelo crime cometido. Desde o momento em que foi abordado pela polícia, o empresário tem se mantido calado, não colaborando com as autoridades em seu interrogatório e audiência de custódia.
“Ele não demonstrou nenhum arrependimento, não demonstrou nenhuma frieza, tem se mantido calado desde o momento em que foi abordado pela polícia, bem como em seu interrogatório e audiência de custódia. Não relata nada, permanece calmo e em silêncio, com uma postura normal, como se nada tivesse ocorrido,” afirmou.
Além do homicídio, há suspeitas de que Gilson Cruz possa ter cometido estupro de vulnerável contra Maria Vitória. O delegado Sávio Siqueira explicou que, caso as investigações e os testemunhos confirmem essa suspeita, o empresário poderá ser indiciado por mais esse crime.
“Sobre o possível estupro de vulnerável, sendo constatado isso e sendo formalizadas tais oitivas e testemunhos, sim, provavelmente ele deverá ser indiciado por estupro de vulnerável. Mas eu não tenho como confirmar isso agora. O inquérito se iniciou há pouco e nós ainda temos alguns dias para o relatório final e muitas pessoas para serem ouvidas,” disse o delegado.
CARIRI EM AÇÃO
Com Paraíba da Gente