O ex-prefeito de Amparo, Zé Arnaldo, veio a público nesta sexta-feira para prestar esclarecimentos sobre uma polêmica envolvendo sua propriedade rural. Na última quinta-feira, 11 de julho, a mídia da região do Cariri Paraibano noticiou que, durante uma operação conjunta de várias forças policiais, foi encontrado um plantio de maconha ocupando um hectare e meio no município de Amparo.
Segundo Zé Arnaldo, a propriedade mencionada realmente pertence a ele, mas estava locada através de um contrato de comodato válido de 01/05/2024 a 15/12/2024. O ex-prefeito destacou que o comodatário, um agricultor natural do Estado de Pernambuco, tinha a responsabilidade de utilizar o terreno para fins de plantações agrícolas e criação de caprinos, ovinos e bovinos.
“Venho a público lamentar profundamente o ocorrido e afirmar que repudio toda e qualquer prática criminosa. Estou contribuindo ativamente com as investigações e me coloco à disposição para qualquer esclarecimento adicional”, declarou Zé Arnaldo.
NOTA
Nesta semana, especificamente na última quinta-feira, 11 de julho, foi noticiado na mídia da região do cariri paraibano, que “Em uma operação conjunta envolvendo várias forças policiais, foi encontrado um novo plantio de maconha, que ocupava o território de um hectare e meio, no município de Amparo”.
A referida propriedade é minha, mas, a localidade estava locada, em contrato de comodato, no prazo de 01/05/2024 a 15/12/2024.
De acordo com o documento, o COMODATÁRIO, é agricultor, natural do Estado de Pernambuco, e o terreno deveria ser utilizado para fins de plantações agrícolas e para a criação de caprinos, ovinos e bovinos.
Venho a público lamentar o ocorrido, afirmo que repudio toda e qualquer prática criminosa e estou contribuindo com as investigações. Estou à disposição para qualquer esclarecimento.
Zé Arnaldo, Ex-prefeito de Amparo