Ex-vigilante é preso acusado de furtar mercadoria avaliada em mais de R$ 60 mil em Campina Grande; foram cumpridos mandados de busca em Serra Branca

Um ex-vigilante foi preso acusado de furtar cinquenta e cinco caixas contendo cerca de 800 fechaduras de porta de um depósito localizado no Distrito Industrial, em Campina Grande, Agreste paraibano. A mercadoria furtada está avaliada em mais de R$ 60 mil reais. O crime ocorreu no último dia 18 desse mês.

O investigado, de 35 anos, foi preso nesta segunda-feira (26) durante uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF), no bairro do Serrotão. A polícia também cumpriu quatro mandados de busca domiciliar na cidade de Serra Branca, local onde a mercadoria foi repassada a terceiros, segundo as investigações.

A polícia conseguiu recuperar apenas uma caixa contendo dezoito em poder do investigado. Ele também foi preso em flagrante por crime contra o Estatuto do Desarmamento em decorrência de ser CAC e ter uma pistola registrada em seu nome.

“Sendo que a dita arma de fogo não fora localizada e nem apresentada a autoridade policial, tendo o acusado alegando (falsamente) que a mesma estava “depositada” em um clube de tiros da cidade, versão negada pelo proprietário do estabelecimento, incorrendo o flagranteado no crime de ocultação de arma de fogo”, explicou a DRF-CG em nota divulgada.

O acusado passará por audiência de custódia e posteriormente será encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.

Com Blog Do Márcio Rangel