O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável às candidaturas do prefeito Bira Mariano (PSB) e do empresário Gilberto do Posto (Republicanos) para a chapa em Camalaú. O parecer confirma que ambos estão aptos a disputar as eleições, apesar das contestações apresentadas.
O pedido de impugnação foi feito pela Coligação Forte é o povo, cujo candidato a prefeito é Nego Môco. A coligação alegou que Gilberto do Posto, candidato a vice-prefeito, mantinha um contrato com a Prefeitura de Camalaú/PB, o que, segundo eles, violaria o prazo de desincompatibilização previsto no art. 1º, II, I, da Lei Complementar nº 64/1990.
Em sua defesa, Gilberto do Posto esclareceu que o contrato foi firmado por meio de “pregão eletrônico” e, portanto, respeitou as cláusulas uniformes estabelecidas pela lei.
O Ministério Público Eleitoral concordou com essa argumentação e recomendou a improcedência da impugnação, deferindo assim o pedido de registro de candidatura de Gilberto do Posto e confirmando a regularidade da candidatura de Bira Mariano.