Mais uma denúncia chega à nossa redação em relação a gestão municipal de São João do Cariri, da qual o atual candidato a prefeito Chico de Eulina faz parte como vice-prefeito.
Imagine se a prefeitura estivesse pagando com o seu dinheiro, serviços como cortes de terra e limpeza de terrenos, a uma empresa que também presta serviços contábeis? O que a população pensaria?
Nossa reportagem teve acesso através do SAGRES, a empenhos que atestam que a atual gestão de São João do Cariri, da qual o atual candidato a prefeito Chico de Eulina faz parte como vice-prefeito, empenhou pelo menos 940 horas de trator junto à empresa AL- ACCOUNTING LTDA, uma empresa sediada em Sumé cujo atividade principal de atuação é de Atividades de contabilidade, de acordo com o código CNAE 69.20-6-01 – Atividades de contabilidade.
Os empenhos aos quais a reportagem teve acesso estão nos arquivos ao final desta matéria, dão conta de que teriam sido contratados entre outros valores, os seguintes serviços:
– 30 mil reais para limpeza de terrenos onde serão construídas casas do Programa Minha Casa Minha vida;
– 32 mil reais para corte de terras nos sítios Cafundó, Arara e Santa Clara em 13 de Maio de 24;
– 92 mil reais para locação de trator para corte de terras nos sítios Uruçú, Macambira, Poço das Pedras, Curral do Meio, Sacramento, Marés e Gravatá em 15 de fevereiro de 2024;
– 46 mil reais para locação de trator para corte de terras nos sítios Uruçú, Macambira, Poço das Pedras, Curral do Meio, Sacramento, Marés e Gravatá em 12 de Março de 2024;
Percebe-se que o mesmo serviço foi realizado nos sítios Uruçú, Macambira, Poço das Pedras, Curral do Meio, Sacramento, Marés e Gravatá duas vezes, uma em fevereiro e outra em março, sendo que uma custou 46 mil, e a outra custou 92 mil, ou seja, o dobro do valor.
Apenas nos empenhos acima mencionados totalizam um montante de aproximadamente 200 mil reais pagos à empresa AL ACCOUNTING, cuja sede fica na foto que pode ser conferida abaixo.
Reparem agora, na sede da empresa com a qual a gestão de São João do Cariri empenhou pelo menos 200 mil reais do dinheiro da população, em serviços de corte de terras (duas vezes nos mesmos locais em cerca de um mês), e limpeza de terrenos:
O atual candidato a prefeito Chico de Eulina participa da gestão que executou estas ações, enquanto vice-prefeito, e talvez possa explicar se há algo de errado nestas despesas.
Todos os arquivos dos empenhos citados nesta matéria, estão disponíveis na própria matéria, e podem ser acessados por qualquer cidadão no portal do SAGRES no TCE-PB.
O espaço do nosso site está aberto para ouvir a versão da gestão municipal em relação às informações aqui demonstradas.
CARIRI EM AÇÃO
Com Blog do Fábio Brito