O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) iniciou, ontem sexta-feira (25), a distribuição das urnas eletrônicas que funcionarão nas secções eleitorais no segundo turno no Estado. Na Paraíba, apenas em João Pessoa e Campina Grande os eleitores votarão novamente para escolha dos prefeitos.
O gerente de tecnologia da informação do TRE-PB, José Vinicius, afirmou que os equipamentos e a organização das secções serão feitas pelos cartórios eleitorais de forma que garanta o sigilo do voto.
O pleito contará com o serviço de cerca de 10 mil mesários e mais de 300 técnicos que estarão de prontidão para dar suporte as urnas eletrônicas caso aconteça algum problema técnico.
Durante a apuração, a Justiça Eleitoral assegura que a contabilização dos votos será bastante ágil. Em João Pessoa e Campina Grande, a transmissão irá ocorrer de mais de 100 pontos encurtando o tempo para finalizar a totalização.
Segundo José Vinicius, a projeção é que até às 19h horas todos os votos da Capital e da Rainha da Borborema já estejam todos contabilizados.
FONTE: MaisPB