Nesta quinta-feira (05), o Juiz Eleitoral de Taquaritinga do Norte, Dr. André Simões, julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra Alyson Dias e o prefeito Ivanildo Mestre (Lero). A ação apontava abuso de poder político durante a campanha eleitoral de 2024.
De acordo com o MPE, o prefeito Ivanildo Mestre teria iniciado obras de pavimentação asfáltica em vias públicas da cidade apenas três dias antes do pleito. Além disso, a AIJE destacou discursos de Allyson Rychardson, nos quais ele atribuía à sua parceria com o prefeito a obtenção de recursos para a execução da obra, enfatizando os benefícios imediatos à população. Para o Ministério Público, tais atos configuraram abuso de poder político, comprometendo a lisura do processo eleitoral.
Com a decisão, foram cassados os registros de candidaturas de Alyson Dias e Batata, candidatos do grupo Calabar e declarada a inelegibilidade de Alyson Dias e do prefeito Ivanildo Mestre (Lero) pelo período de 8 anos. A decisão ainda cabe recurso.
CARIRI EM AÇÃO
Com Blog do Marcio Felipe