Prefeito de Prata rebate denúncia de vereador e nega cobrança de material escolar na Rede Pública

O prefeito de Prata, Genivaldo Tembório, rebateu na tarde desta sexta-feira, 31, a denúncia do vereador Bôbo, que afirmou que a Secretaria Municipal de Educação estava fazendo cobranças de material escolar aos pais da Rede Pública. O prefeito nega a acusação e classifica como politiqueira e leviana.

De acordo com o prefeito Genivaldo, durante toda sua gestão, os alunos da Rede Municipal têm recebido todo apoio da administração, com fardamento gratuito, merenda de qualidade e escolas com equipamentos novos e reformadas.

Segundo o prefeito, o que ocorreu é que a Secretaria de Educação apenas divulgou, em caráter sugestivo, uma lista de materiais escolares de uso individual dos alunos, necessários para as atividades pedagógicas ao longo do ano, seguindo uma orientação do Ministério da Educação e respaldada na Lei Federal n° 12.886/2013.

O prefeito ainda finalizou afirmando que o vereador usa da prática de fake news para distorcer a realidade dos fatos e impor a responsabilidade ao município, como se fosse uma exigência obrigatória, desconsiderando o caráter sugestivo, com o intuito de obter vantagens políticas e atenção.