Titular no último título do Botafogo-PB, Saulo segue encostado e tem futuro incerto no Belo

Última partida do goleiro foi no clássico contra o Treze, quando o Belo foi derrotado por 2 a 1, no dia 2 de fevereiro.

O Botafogo-PB vive uma grande fase em 2024, disputando a final do Campeonato Paraibano e avançando fases na Copa do Brasil. No entanto, um dos principais personagens da história recente do clube, o goleiro Saulo, passou de contratação incontestável a uma figura ausente dentro do elenco. Desde a derrota para o Treze, no dia 2 de fevereiro, ele não entrou mais em campo e sequer tem sido relacionado para os jogos.

A trajetória de Saulo no Belo tem capítulos marcantes para ele e para o torcedor botafoguense. Acontece que, entre 2018 e 2019, ele foi peça fundamental para o tricampeonato estadual, além do vice-campeonato da Copa do Nordeste, sendo lembrado por muitas partidas em que foi decisivo e até mesmo um gol de classificação na Copa do Brasil. Com a camisa alvinegra, o arqueiro construiu uma reputação de segurança debaixo das traves e justificou a ‘grife’ que o acompanhava desde sua primeira contratação, em 2018.

Após deixar o clube antes da temporada 2020, Saulo teve passagens importantes pela Ferroviária, onde conquistou dois acessos para a Série C e B. O retorno ao Botafogo-PB aconteceu em 2024, trazendo consigo ainda mais experiência acumulada nos últimos anos. No entanto, o que parecia uma retomada da sua história no clube tomou um rumo não muito satisfatório para ele.

Sua última partida foi justamente no Clássico Tradição, contra o Treze, quando o Belo foi derrotado por 2 a 1. Naquele jogo, o goleiro foi bastante criticado por parte da torcida pelo gol sofrido de Wandson, que abriu o placar para o adversário, de cabeça. Desde então, Saulo ficou fora de todas as partidas.

Goleiro Saulo atuando pelo Botafogo-PB em 2019 (Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB)

O jogo seguinte foi um divisor de águas para o Botafogo-PB, após a materialização da SAF no dia a dia do clube. Com Wallace no gol e Saulo no banco de reservas, por opção do técnico João Burse, o Belo goleou o Campinense por 4 a 1. Wallace assumiu a titularidade, teve atuações seguras e foi peça importante para a equipe nas classificações na Copa do Brasil e na chegada à final do estadual. Além disso, nesse período, o clube contratou outro goleiro, Michael, sinalizando ainda mais a possibilidade de ter Saulo cada vez menos aproveitado no plantel.

Apesar de não estar sendo utilizado, Saulo já recebeu elogios do técnico João Burse. No entanto, seu nome começou a ser ventilado em outros clubes. Inicialmente, o América-RN foi o primeiro time a ter o nome do arqueiro especulado para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Mais recentemente, a Inter de Limeira também foi citada como um possível destino para o goleiro, que, aos 39 anos, parece mesmo buscar novos desafios para a sequência da carreira.

FONTE: Portal Correio