Ricardo Coutinho confirma pré-candidatura a deputado federal e diz que há espaço para ele e Luiz Couto serem eleitos pelo PT em 2026

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), oficializou, em entrevista à imprensa, a sua pré-candidatura a deputado federal. Após a informação ter sido veiculada pela imprensa nesse domingo (23), Ricardo havia apenas feito uma repostagem no Instagram, destacando a sua pré-candidatura como “necessária”. Agora, ele oficializa e afirma que só abre mão se for convencido, em prol de beneficiar a reeleição de Lula, a disputar outro cargo.

“Procede, sim [a sua pré-candidatura]. Só deixaria de sê-lo se, para o fortalecimento da reeleição de Lula e a derrota da extrema-direita, eu fosse convencido a outro cargo […] Se o povo da Paraíba me der essa missão, procurarei honrá-la como fiz em todos os cargos que exerci.”, confirmou Ricardo.

O ex-governador ainda reafirmou sua aliança com o único deputado federal do PT da Paraíba, Luiz Couto, enfatizando que não disputará contra ele, mas ao lado dele para enfrentar os setores mais fisiológicos do Congresso Nacional.

“Acho o companheiro Luiz Couto o quadro mais importante do PT [da Paraíba] em toda sua história e nem eu vou disputar contra ele e nem ele vai disputar contra mim. Nós dois juntos e ao lado de outros companheiros estaremos disputando contra a extrema-direita e contra os setores mais fisiologistas que dominam o Congresso”, concluiu o pré-candidato.

O ex-governador demonstrou também otimismo quanto ao desempenho do PT da Paraíba, afirmando que, com o apoio do povo, o partido poderá eleger de uma a, no mínimo, duas cadeiras na Câmara.

“Quanto à quantidade de vagas que o PT pode eleger, acredito muito que sairemos de uma vaga para, no mínimo, duas cadeiras de deputado federal”, projetou.

 

CARIRI EM AÇÃO

Com Fonte83