Estágio na Educação: Prefeitura de Barra de São Miguel lança programa para universitários

Uma das primeiras ações da gestão do prefeito João Paulo França, em Barra de São Miguel, na área da educação, foi a criação do Programa de Estágio na Educação. A proposta visa proporcionar formação prática para estudantes universitários que estejam cursando graduação ou licenciatura e desejem atuar na área educacional. Além de fortalecer o ensino no município, o programa oferece uma oportunidade de experiência profissional aos jovens da cidade.

Foi lançado um edital, e a publicação do resultado preliminar representa mais uma etapa do processo seletivo, estando disponível no portal oficial da Prefeitura. A bolsa para os participantes será de R$ 600,00, com 20 horas semanais de atuação. Nesta fase, 30 vagas estão disponíveis.

Acesse o edital:

A Secretaria de Educação de Barra de São Miguel reforça que os candidatos devem acompanhar atentamente os próximos prazos e orientações do edital. O processo segue os princípios de transparência, igualdade de oportunidades e valorização da educação no município.

O projeto educacional reflete as diretrizes do prefeito João Paulo França, que é professor por formação, e da secretária de Educação e primeira-dama, Áurea Canejo, que tem colocado a educação como uma prioridade em sua gestão, enfrentando desafios e promovendo avanços.

“Como professor e filho dessa terra, é sempre muito gratificante promover algo que gere oportunidades para o nosso povo. O programa, além de auxiliar financeiramente, também proporciona experiência profissional e prepara o estagiário para o mercado de trabalho. Na prática, o estagiário ajudará o município e será ajudado. Ao lado da secretária Áurea, estamos felizes com a implantação dessa ação que beneficiará nossos jovens”, declarou João Paulo França.

Para a secretária Áurea Canejo, o programa representa um marco na formação profissional dos estudantes:

“Poder vivenciar a teoria universitária já associada à prática docente, conhecer o funcionamento de uma instituição escolar e a organização de uma sala de aula será uma experiência fantástica para quem está iniciando na área da educação. Além disso, a bolsa poderá auxiliar nos estudos, seja na compra de materiais e livros ou no custeio do deslocamento para outra cidade, ajudando na concretização do sonho da graduação”, explicou.

 

CARIRI EM AÇÃO

Com Blog do Bruno Lira