Em Monteiro: Jovem denuncia abusos sexuais contínuos por parte do padrasto desde os 13 anos

Uma jovem de 20 anos, natural de Sertânia e residente no Sítio Mulungu em Monteiro, registrou, na tarde da terça-feira (25), um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de Monteiro, no interior da Paraíba, acusando o padrasto de estupros recorrentes desde os 13 anos de idade.

De acordo com o relato, os abusos ocorriam há sete anos e persistiram até os dias atuais. A vítima, que só agora conseguiu formalizar a denúncia, foi encaminhada para a realização de exame de corpo de delito.

Em depoimento, a jovem afirmou que já havia alertado a mãe sobre as violências, mas ambas sofriam ameaças do agressor, o que as impedia de buscar ajuda. Somente após atingir a maioridade, a vítima reuniu coragem para procurar as autoridades.

O caso está sob investigação da polícia, que deve apurar as circunstâncias dos crimes e ouvir as partes envolvidas. A delegacia não divulgou detalhes sobre a identidade do suspeito ou possíveis medidas cautelares.

Casos de violência sexual ou doméstica podem ser denunciados anonimamente pelo Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou Disque 100 (Direitos Humanos) e 190.