O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) fez algumas críticas ao próprio partido, durante entrevista na Rádio Correio, e falou sobre uma possível falta de desprendimento do senador José Maranhão, no sentido de reconhecer que algo anda errado no partido.
Veneziano foi questionado se falta a Maranhão, que é o presidente estadual do PMDB, o desprendimento para sair do comando do PMDB ou se falta a ele condições de dar novos rumos ao partido, e o deputado respondeu que “falta diálogo”.
“Está faltando ao PMDB diálogo e capacidade para entender que os rumos que foram tomados foram desastrosos. Tínhamos quatro deputados estaduais e hoje estamos com dois. Tínhamos 57 prefeituras e agora estamos com 27, com tendência a cair para 20. Na hora que se depara com essa realidade, tem que fazer meia culpa e ter humildade de dizer que tem algo errado e se perguntar se o que ocorreu em João Pessoa foi certo quando o partido lança uma candidatura e faz com que haja animosidade entre candidatos Gervásio Maia e Trócolli Júnior e depois toma outros encaminhamentos sem ouvir a executiva estadual, sem saber quais seriam as repercuções negativas”, disse Veneziano.
O deputado disse que “algo muito errado está acontecendo” no partido e “não é de 2016”.
Sobre Maranhão ter dito que Veneziano estava triste por ter perdido as eleições, Veneziano afirmou.
“Maranhão não me conhece, me parece. Sou uma pessoa que participa da vida pública sabendo que ela lhe reserva momentos de glória e alegria e outros momentos de reveses. Precisa me conhecer um pouco mais”, completou.
Veneziano se colocou contrário a uma possível aliança entre PMDB- PSB -PSDB.
CARIRI EM AÇÃO
Com Politica Mais Cedo /Foto: Google
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 99601.1102 ou (83) 9 99418939.