Vereadores congoenses aprovam requerimentos em defesa do cidadão

Os vereadores do Congo estiveram reunidos na noite desta quinta-feira, dia 1º, para debaterem assuntos de interesses da população, sendo aprovados 06 requerimentos, 03 do vereador e presidente Lenilson Bezerra, 02 do vereador Ademir de Oliveira (Mí de Zeca), 01 de Aderaldo Pereira, além de um PL de autoria do prefeito Júnior Quirino.

Ademir de Oliveira (Mí de Zeca)

Solicitou a realização de plantio de árvores no entorno do campo da Laginha e construção de uma base para a caixa de água da Laginha, a recuperação da estrada do Riachão, principalmente na área passando pelo Ventura onde necessita de uma terraplanagem.

Aderaldo Pereira

Requereu a Prefeitura Municipal que realize audiências públicas para elaboração de orçamento de forma democrática no município de Congo. “É de grande importância para a população do nosso município e principalmente da Zona Rural, que a prefeitura realize audiências púbicas para realização do orçamento do exercício de 2020 de uma forma democrática, com a participação de todas Comunidades Rurais e principalmente as fronteiriças a exemplo do Carmo e Pindurão, com o objetivo de detectar os problemas e necessidades das comunidades para o poder público tentar solucionar, de uma forma participativa e democrática.

Lenilson Bezerra

Lenilson solicitou a limpeza nas barragens e manutenção das passagens molhadas da zona rural, como exemplo a do Riacho do Mel, Riacho do Algodão e Rio do Meio. Ele também requereu a recuperação dos campos de futebol das comunidades rurais do município.

Lenilson também pediu que a Prefeitura substitua as lâmpadas nos postes nas comunidades rurais do município, já que a população está reclamando da falta de atenção do prefeito Júnior.

Ainda foi aprovado em primeiro turno o projeto de lei que altera o prazo para empréstimos consignados de servidores em instituições financeiras. Segundo o texto do PL, quando aprovado, o máximo da vigência contratual de empréstimo consignado para os servidores efetivos fica em 96 (noventa e seis) meses e para servidores comissionados será 48 (quarenta e oito) meses.

VEJA TODAS AS FOTOS AQUI. CLIQUE NESTE LINK.