A prefeita de Monteiro Anna Lorena foi a anfitriã de todas as autoridades que estiveram no Cariri paraibano acompanhando a visita que o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, fez nesta quarta-feira, 18, as obras de Transposição de Águas do São Francisco.
Durante o encontro com o ministro Hélder Barbalho, a prefeita de Monteiro agradeceu em nome dos munícipes o compromisso do governo federal em dar sequencia a esta grandiosa obra e reivindicou a edificação de uma adutora que possibilite a inclusão do açude de Pocinhos como um dos mananciais que possa armazenar as águas do Velho Chico.
“Solicitamos ao ministro Hélder Barbalho que estude a possibilidade de construir uma adutora entre o canal da transposição e o açude de Pocinhos, algo em torno de 4 km, o que solucionaria de vez o abastecimento de água do nosso município com total impureza”, disse a prefeita Anna Lorena.
Segundo a prefeita Anna Lorena, o ministro se comprometeu em analisar a solicitação e pediu que o município apresentasse oficialmente um esboço de um projeto para que o Ministério da Integração possa analisar a viabilidade da obra, o que já começou a ser providenciado nesta quinta-feira, 19, junto à equipe técnica da Secretaria de Planejamento do município de Monteiro.
Anna Lorena disse ainda acreditar que a obra de Transposição de Águas do Rio São Francisco estará sendo concluída dentro do prazo previsto pelo Ministério da Integração, e assegurou que o município de Monteiro está fazendo sua parte e colaborando de todas as formas para esta realidade.
Durante a visita as obras da transposição ao lado ministro Hélder Barbalho, a prefeita Anna Lorena esteve acompanhada do deputado João Henrique, da ex-prefeita Edna Henrique, do vice-prefeito Celecileno Alves, de vereadores e secretários municipais.
CARIRI EM AÇÃO
Com Ascom PMS/Foto: Reprodução
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.