Ex-prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon, morre aos 80 anos

O ex-prefeito de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, Marcus Odilon Ribeiro Coutinho, morreu aos 80 anos na madrugada desta segunda-feira (24). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa.

A informação do falecimento foi confirmada pelo filho de Marcus Odilon, o ex-deputado Flaviano Quinto, e pela prefeitura de Santa Rita. De acordo com amigos da família, Marcus Odilon estava internado há pelo menos 10 dias e teria morrido após sofrer com problemas no intestino.

Marcus era natural de Santa Rita e formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele teve uma forte participação na política paraibana. Foi eleito prefeito do município de Juarez Távora por duas vezes, quatro vezes prefeito de Santa Rita e deputado estadual da Paraíba por duas legislaturas. Também foi candidato a prefeito de João Pessoa na eleição de 1985 e candidato à vice-governador em 1986.

A prefeitura de Santa Rita divulgou uma nota de pesar à morte do ex-prefeito do município, onde decreta três dias de luto oficial. Os festejos de carnaval da cidade também foram cancelados devido ao acontecimento.

O velório deve acontecer às 16h30, na Central de Velórios Morada da Paz. O sepultamento está marcado para às 10h desta terça-feira (25), no Cemitério São José de Arimatéia, em Tibiri, na cidade de Santa Rita.

G1 PB