Oaumento nos casos comprovados do novo coronavírus no Brasil tem preocupado a população. Em entrevista concedida à rádio Campina FM, a infectologista Sônia Sousa deu orientações importantes para os profissionais da saúde e para os familiares dos infectados com a doença.
De acordo com a infectologista, a higienização bem feita pode ser o suficiente para que uma possível contaminação seja evitada e também tranquilizou aqueles que temem um grande surto da doença.

Foto ilustrativa: Reprodução
– Primeira coisa: o profissional que tiver contato com o paciente infectado, ou seja, que tenha a confirmação do vírus, ele precisa estar sempre com equipamentos de proteção individual, como máscaras, óculos. Se ele se protege, ele não se contamina – afirmou.
Segundo a médica, outro passo importante é manter as mãos bem lavadas e tornar o ato de lavá-las repetitivo durante o dia.
– Sempre lavar as mãos, principalmente quem está dentro do hospital e quando se sai também – disse.
Ainda conforme Sônia, por enquanto, não há surto no estado da Paraíba, então os cuidados devem existir, mas sem necessidade de usar materiais como máscaras.