Projeto Vamos Juntas: Grupo no Facebook se torna rede de apoio entre mulheres

Há cerca de 5 anos, um grupo foi criado no Facebook com o objetivo de evitar a insegurança e proteger as mulheres em Campina Grande, o grupo servia como solicitações de caronas e surgiu como solução para mulheres que moravam em bairros próximos e iam e voltavam sozinhas dos festejos juninos da cidade.

O grupo cumpriu tanto o objetivo que cresceu e acumula hoje quase 5.000 mulheres que se ajudam com outro objetivo muito importante, o de ocupar ainda mais espaços.

Depois de tanto tempo essa irmandade não se resume apenas a questão de caronas mas vai além e envolve outros tipos de ajuda que dependem da necessidade de cada mulher: se falta algo ou existe alguma dúvida entre elas, um post é feito e elas mesmas se ajudam.

Uma das participantes do grupo ainda destaca que não é comum ver mulheres em profissões que em sua maioria são masculinas e que muitas mulheres moram sós e não se sentem confortáveis em colocar esses homens em suas casas, como por exemplo pedreiros, mecânicos e também motoristas de ubers.

Porém, no grupo Vamos Juntas essa questão é desmitificada e mulheres nessas posições são encontradas e compartilhadas na rede social.

O grupo é fechado e necessariamente exclusivo só para mulheres. Para quem deseja entrar, basta solicitar o convite no Facebook “Vamos Juntas” e aguardar a aceitação para entrada.