CORONAVÍRUS: No Cariri, diretora do Sintep critica continuidade de aulas e Gerente de Educação garante que medidas serão adotadas

A Diretora do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) na região do Cariri Paraibano, Paula Sousa usou as redes sociais para entrar em defesa dos professores e alunos em meio a Pandemia do Coronavírus e o risco real da doença no estado.

Segundo a sindicalista o Governo do Estado se protege da doença cancelando o Orçamento Democrático (OD), instrumento em que o Governador e seus auxiliares vão até as regiões ouvir as principais demandas da sociedade, mas mantém a realização de aulas expondo alunos e professores ao risco do vírus que pode ser mortal.

Diversos professores profissionais da área da educação também reforçaram a preocupação da sindicalista sobre o risco da doença, principalmente numa região que faz divisa com o Pernambuco, estado que já contabiliza 8 casos confirmados e mais de uma centena de suspeitos. A Paraíba ainda não tem nenhum caso confirmado, mas conta com 28 suspeitos.

A reportagem entrou em contato com o Gerente Regional de Ensino na região do Cariri, Ary Prata, que revelou que até o momento não há nenhuma previsão de paralisação das aulas, mas que algumas medidas de prevenção para os alunos e profissionais da educação serão adotadas. Uma reunião que ocorrerá ainda nesta segunda-feira (16) traçará as diretrizes de prevenção que serão colocadas em prática.

Paraíba Mix