João Azevêdo antevê prejuízos e defende medidas para combater crise econômica; ‘o que mais interessa é a preservação da vida’

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (17) o governador João Azevêdo lamentou o impacto negativo na economia provocado pelo novo Coronavírus. Ele defendeu a adoção de medidas por parte dos governadores e do Governo Federal para amortizar a queda nos rendimentos e as perdas no comércio. “Imaginar que não teremos prejuízo é ilusão”, apontou.

“Vamos ter sim prejuízos importantes. A economia desse país que já não estava crescendo como desejávamos, vai ter reflexos piores ainda porque o mundo todo está sofrendo esse impacto econômico. Mas o que mais nos interessa agora é a preservação da vida”, ressaltou o governador.

João Azevêdo ainda chamou atenção para o trabalho das pessoas que dependem do comércio. “Não tenho dúvida que o Brasil está vivendo um momento que nos preocupa e a situação pode se agravar”, alertou. 

Ele revelou ainda que os governadores estudam possibilidades e propostas para amortizar o impacto na vida do cidadão, a exemplo da implantação de bolsas aos que necessitam. “Mas além disso se faz necessário um conjunto de medidas econômicas pelo cidadão que, de repente, em função da suspensão de eventos, como compensar esse prejuízo. Mas tenho certeza que vamos buscar esse encaminhamento”.