Prefeitura de São José dos Cordeiros decreta fechamento de feiras, comércio e bares

Um novo decreto foi assinado pelo prefeito Jefferson Roberto visando assegurar o isolamento de pessoas em São José dos Cordeiros. As medidas começam a valer nesta segunda-feira (23) e entre as principais estão o fechamento parcial do comércio local, suspensão das feiras livres e de gado, fechamento das repartições públicas e impedimento de realização de eventos.

Veja aqui o decreto

O decreto de número 006 /2020 é uma ação direta do poder público para amenizar os efeitos do novo coronavírus e sua disseminação no município. O isolamento social, segundo o prefeito Jefferson Roberto, só será efetivo com o cumprimento de medidas duras, mas que perdurarão um tempo determinado. “A vida é mais preciosa que o dinheiro ou qualquer outra coisa; e é por isso que estamos decretando todas as medidas”, assinalou o gestor.

Fica determinado a suspensão, por tempo indeterminado, da realização das feiras livres, bem como da feira de gado realizada no âmbito do município. A matança de animais no Matadouro Público será regulada/disciplinada por portaria a ser expedida pela Secretaria de Agricultura.

No serviço público, todas as repartições devem ser fechadas, ficando mantido apenas os serviços de saúde e limpeza pública. As obras públicas também devem ser suspensas. As quadras e campos na zona urbana e rural também não poderão ser utilizados, como também as academias de saúde.

O decreto também proíbe a realização de atividades, festas ou eventos no Clube Municipal Asa Branca; o funcionamento das casas de festas e eventos; reunião de associações e outras atividades similares; banhos em açudes, barreiros e rios; e locação de espaços, garagem, piscinas e assemelhados destinadas a festas ou confraternizações.

Ficam suspensas, pelo prazo de quinze dias, passível de prorrogação, as atividades comerciais, exceto comércio de gêneros alimentícios, farmácias e postos de combustíveis. O comércio ambulante das pessoas não residentes no município de São José dos Cordeiros também está proibido e os “bares” localizados na zona urbana e rural devem ser fechados.

A administração Municipal contará com o auxílio da força policial para o fiel cumprimento das medidas adotadas neste decreto.