Prefeito Célio Barbosa faz novo decreto e determina fechamento de comércio e bares

Um novo decreto foi assinado pelo prefeito Célio Barbosa visando assegurar o isolamento de pessoas em São João do Tigre.

As medidas começam a valer nesta segunda-feira (23) e entre as principais estão o fechamento parcial do comércio local, academias, quadras e campos de futebol, além da suspensão das atividades da Educação e Assistência Social.


O decreto de número 006 /2020 é uma ação direta do poder público para amenizar os efeitos do novo coronavírus e sua disseminação no município.

Para o prefeito Célio Barbosa: “É necessária a colaboração e união de todos no isolamento e combate a esta nova doença. Esse período passará e o que vale é a saúde duradoura para todos os tigrenses”, destacou.


Ficou determinado a suspensão das atividades comerciais por um período de 15 dias, a contar desta segunda-feira (23). O gestor determinou que serviços de lanchonetes, restaurantes e bares podem ser realizados apenas com entrega a domicílio.

As aulas permanecem suspensas e as férias podem ser antecipadas a critério da Secretaria de Educação.


No serviço público, os funcionários com mais de 60 anos estão dispensados de irem as repartições e podem adotar o trabalho de casa.

Os servidores que tenham viajado para áreas de infecção do novo coronavírus ou que apresentem algum sintoma gripal devem ficar em casa e receber orientações de sua chefia.


O prefeito Célio Barbosa ainda decretou a autorização de abertura de crédito suplementar para ações na área de saúde e autorizou a Polícia Militar ajudar no cumprimento das medidas determinadas.