Prefeito Adriano e população começam a entregar alimentos e donativos à famílias prejudicadas pelas águas em SS do Umbuzeiro

Uma verdadeira corrente de solidariedade se formou, e São Sebastião do Umbuzeiro começa a enfrentar os efeitos das enchentes que prejudicaram quase 100 famílias do município.
Em uma força tarefa coordenada pessoalmente pelo prefeito Adriano Wolff, as ações começaram a ser realizadas e a gerar resultados. O levantamento realizado pela secretaria de ação social detectou que foram 92 famílias atingidas, e cerca de 240 pessoas precisando de ajuda efetiva.
O prefeito publicou o decreto de calamidade pública, e já manteve contato com o Governo do estado em busca de ajuda, como ações iniciais.
Nesta tarde Adriano foi pessoalmente à Monteiro comprar uma quantidade de cestas básicas que estão sendo distribuídas já nesta segunda, 23, para amenizar a 1ª noite da situação.
DEUS AJUDA QUEM AJUDA
O gestor já recebeu contatos de entidades se disponibilizando a ajudar, à exemplo da direção do Hospital da FAP, a direção da FAMUP, os membros da AMCAP, prefeitos da região à exemplo do prefeito Junior Nobrega da Prata, Anna Lorena de Monteiro, Célio Barbosa de SJ do Tigre, Ronaldo Queiróz de Gurjão, e outros tantos.
O Corpo de Bombeiros da PB também se colocou à disposição, preocupados com a ocorrência de novas chuvas.
UM POVO UNIDO
Mas, a maior parte das doações de roupas, colchões, agasalhos, camas, alimentos e outros, vem do povo de bem de São Sebastião do Umbuzeiro.
A paróquia através do empenho pessoal do Padre Marcos também realizou arrecadações, e nesta noite um grande mutirão está realizando o trabalho junto às famílias afetadas.
O BLOG DO FÁBIO BRITO se coloca à disposição, e se irmana com o povo guerreiro de SS do Umbuzeiro, que com certeza vai vencer mais esta batalha por que é um povo vitorioso por natureza, com as bênçãos divinas e com a força dos seus corações.
FÁBIO BRITO