Plataforma digital é criada para auxiliar médicos no combate ao Covid-19 na Paraíba

A médica infectologista Priscila Sá anunciou, durante entrevista concedida a uma emissora de rádio campinense, nessa terça-feira (24), que uma plataforma digital foi criada no estado da Paraíba com o objetivo de combater a pandemia do Covid-19.

– Ela está em fase de testes e foi desenvolvida no tempo recorde. Tudo começou com uma reunião de emergência dos infectologistas da Paraíba, em João Pessoa. Quando cheguei na reunião vi que todos infectologistas cabiam em um círculo dentro de uma sala. Aquilo me angustiou muito porque pensei: como vamos dar conta de orientar e guiar o tratamento de tantos pacientes sendo tão poucos? – disse.

Segundo a infectologista, informações referentes aos casos de pacientes graves serão inseridas na plataforma.

– A plataforma vai monitorar os casos internados. Aqueles casos que estão mais graves para internamento vão entrar na plataforma quando o médico que internou os pacientes em qualquer hospital do Estado cadastra os pacientes e responde a uma série de perguntas de uma maneira muito simples com sim ou não. São perguntas muito direcionadas para que quando o médico precisar do suporte, esteja enxergando esses pacientes. Oferecemos para ele um botão de suporte – explicou.