Químico fala sobre o uso de remédios no novo Coronavírus

O químico Ian Humberto de Azevedo Ramirez, falou sobre o artigo científico que aborda sobre medicamentos que possam ser utilizados no tratamento contra a Covid-19, doença causada pela transmissão do novo coronavírus, que já matou mais de 100 mil pessoas em todo o mundo.

De acordo com o especialista, o estudo visa o uso da cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina, no tratamento da Covid-19.

– O artigo teve como objetivo fazer uma relação entre a cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina, no combate da pandemia da Covid-19. E observou-se que os três medicamentos têm quatro compostos em comum na sua forma, e que o mais chamou atenção é macrogol, que tem o poder de atuar no organismo como anticorpos monoclonais- afirmou

Na entrevista veiculada pela Caturité FM, neste sábado, 11, o químico explicou que o macrogol atua diretamente no sistema imunológico.

– Ele clona um célula para combater materiais antigenéticos no seu sistema imunológico. Espero que a cura venha na mesma velocidade que vírus se espalha pelo mundo, nem que seja de uma forma que se considerada cura, mas em forma de vacina ou tratamento, para haver ao menos uma forma de combate certa- declarou.

Os medicamentos seguem em análise científica por especialista do mundo inteiro, para estudo dos efeitos e eficácia no tratamento da Covid-19.