Mesmo sem inauguração, prefeito Jefferson Roberto determina início de operação do novo dessalinizador do Simão Lopes

Em tempos de isolamento social, todo e qualquer evento que aglomere pessoas está proibido no município de São José dos Cordeiros. Por isso, o prefeito Jefferson Roberto determinou o funcionamento do novo sistema de dessalinização vertical, que atenderá com água potável as comunidades do Simão Lopes, Algodão, Riacho dos Pocinhos, Rio de Fora e adjacências.

A obra representou um investimento de R$ 72.003,05 numa parceria da Prefeitura de São José dos Cordeiros com o Governo do Estado, com recursos oriundos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). O sistema de dessalinização foi construído no sítio Simão Lopes e já está oferecendo água para dezenas de famílias da zona rural de São José dos Cordeiros.

Segundo o prefeito Jefferson Roberto: “A inauguração nunca foi empecilho para que as obras em São José dos Cordeiros começassem de imediato a beneficiar quem dela precisa. Determinei o início da operação do sistema do Simão Lopes em contato com o Procase, ficamos felizes em poder levar mais esse benefício para a zona rural e vamos continuar focados em produzir novas ações que favoreçam a vida de nosso povo.”, destacou.


Caminhão Caçamba

O prefeito Jefferson Roberto ainda comemorou o retorno ao município do caminhão caçamba do PAC, que estava em manutenção após um incidente em que o mesmo se envolveu. Jefferson disse que foi uma grande luta concluir o concerto do veículo, especialmente pela ausência de peças para a conclusão de sua recuperação. Ainda assim, o veículo está novo e a disposição da população de São José dos Cordeiros.

O prefeito lamentou que alguns opositores na falta de um projeto sólido para o município aproveite o ano eleitoral para fazer politicagem rasteira e que em nada acrescenta ao município. “Vamos trabalhar. Vamos discutir o presente e o futuro de nossa cidade. A escolha do povo é soberana e são nas urnas que sempre encontramos as mais corretas respostas do povo ao nosso trabalho”, pontuou Jefferson em recado a opositores.